Moda, luxo e lixo é tema do Moda Insights 2011




Moda sustentável e reaproveitamento de materiais são alguns dos pontos abordados no evento, que acontece de 9 a 11 de maio na Feevale.


O evento busca gerar reflexões acerca de criações que podem se tornar luxuosas, partindo de resíduos industriais ou de adequações em processos produtivos.


A coordenadora do evento, Joeline Maciel Lopes, professora do curso de Moda, afirma que esta edição do projeto pretende gerar reflexões acerca de projetos de moda que unam a reutilização de resíduos industriais transformando-os em propostas de luxo. “Na verdade é uma busca de reciclagem da própria palavra luxo, ou até mesmo questionar o que seria o luxo contemporâneo", destaca.




Programação



6 de maio - sexta-feira

Festa oficial de lançamento do Moda Insights 2011

Local: Meat Club Design (Rua Castro Alves, 825, Porto Alegre)



9 de maio - segunda-feira


14h30min às 19h30min  - redenciamento

15h  - Workshop de Millinery: técnicas de chapelaria sob medida - Eskola de Costura

19h45min - Práticas de marketing das marcas de luxo - Ani Born

20h50min - WGSN: Como a internet revolucionou a pesquisa de moda




10 de maio - terça-feira


14h30min às 19h30min - Credenciamento

15h - Workshop sobre imagem pessoal, visagismo e estilo - Style People

19h45min - Contextura: Aplicação de upcycling na moda gaúcha - Anne Anicet e Evelise Anicet

20h50min - Vida real - Isabela Capeto



11 de maio - quarta-feira

15h - Workshop sobre resíduos industriais de Couro - Ulyankay Acessórios

19h45min - Tag de Lux: Reciclando o conceito de brechó - Dallen Fragoso

20h50min - Bate-papo sobre Ecotendências - Lilian Pacce




Saiba mais sobre os palestrantes:



Ani Mari Hartz Born - Possui doutorado em Ciências da Comunicação pela Unisinos, mestrado em Comunicação Social pela PUCRS, MBA em Marketing pela ESPM-RS e graduação em Publicidade e Propaganda pela Unisinos. Tem experiência na área de Administração e Comunicação, atuando principalmente com os seguintes temas: marketing, comunicação, publicidade, luxo e elites. Atualmente é sócia-diretora da Sul Marketing Consultoria e docente na ESPM-RS.



Portal WGSN - Empresa reconhecida por ser líder mundial no serviço de pesquisa on-line, análise de tendências e notícias para as indústrias da moda e estilo. Dentre seus assinantes encontram-se grandes nomes da moda internacional, tais como: Dolce Gabbana, Diesel, Burberry, dentre outros.


Isabela Capeto - Formada pela Academia di Moda de Florença, Itália, Isabela Capeto propõe uma moda romântica. Ingressou no mundo fashion em 2003, abrindo seu primeiro ateliê. A estreia da marca nas passarelas aconteceu na edição de lançamento das coleções de inverno do Fashion Rio em 2004, partindo para o SPFW na edição seguinte. A estilista faz de suas peças, obras de arte com detalhes artesanais. Engajada a proposta de moda sustentável, suas principais inspirações provem de livros e museus e não seguem uma tendência comum. Assim a marca destaca-se pela leveza, romantismo e autenticidade.
Anne Anicet e Evelise Anicet - Representantes da marca Contextura  - Ateliê que integra arte, moda, design, artesanato e sustentabilidade desenvolvendo peças com base em pesquisas criativas sob o conceito de slow fashion. Fundamentado na sustentabilidade e no reaproveitamento de materiais. Contextura utiliza o upcycling - processo de transformar resíduos, produtos inúteis ou descartados em novos materiais, perenes e atemporais, completamente expressivos e originais.

Dallen Fragoso - Representante da Marca Tag de Lux - Empresa situada em Novo Hamburgo, que trabalha com a proposta de reciclagem referente ao conceito de brechós. Promovem eventos itinerantes com regularidade desde 2007.

Lilian Pacce - Apresentadora e coordenadora editorial do GNT Fashion, programa de moda semanal apresentado pelo canal GNT (Globosat). É crítica de moda do jornal “O Estado de São Paulo” e ministra palestras sobre moda, tendências, comportamento e ecotendências Crítica de moda do Caderno 2 do jornal O Estado de São Paulo desde 1996, Lilian é autora dos livros “Pelo Mundo da Moda - Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch;Alexandre” (ed. Cosac & Naify), “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática) e do capítulo sobre biquíni em “O Pretinho Básico” (ed. Planeta). Foi consultora da coleção Universo da Moda da editora Cosac & Naify e colaboradora de revistas como a Big, Veja, Vogue, Elle, Daslu e Ícaro. Leciona em instituições como FGV, Faap, Faculdade Anhembi Morumbi e Senac.




Estão abertas, até 7 de maio, as inscrições para a 6º edição do Moda Insights, evento que acontecerá de 9 a 11 de maio, no Campus II da Universidade Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).


A 6ª edição do Moda Insights é patrocinada pela Cristófoli, Revista Lançamentos, Eskola de Costura, LLV Metais e Beta Artefatos para Calçados. As inscrições podem ser realizadas no setor de Atendimento, no Campus I e II da Feevale ou através do site www.feevale.br/modainsights . Informações pelo telefone (51) 3586.8822.



Inscrições e informações: www.feevale.br/modainsights 




Nos vemos lá!

Abração, Doug Oberherr



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