Verão de 1900 é destaque em mostra do Museu Nacional do Calçado



Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira


Em sua nova exposição, o Museu Nacional do Calçado (MNC), localizado no Câmpus I da Universidade Feevale, traz peças que retratam a Belle Époque. A mostra O verão de 1900 é a 7ª edição de uma parceria do Museu com o curso de Moda da Instituição. Na atividade, realizada na disciplina de História da Arte e da Indumentária I, ministrada pelo professor Raphael Scholl, os acadêmicos são desafiados a produzir releituras de vestimentas de época.






Para a mostra, que segue até 11 de fevereiro de 2017, os cerca de 25 estudantes se inspiraram no figurino de Piero Tosi para o filme Morte em Veneza (1971), cuja história se passa nos anos 1900, período da Belle Époque. A Bela Época, como seria a tradução do período histórico, teve seu início no final do século XIX, por volta de 1880, e estendeu-se até o início da Primeira Guerra Mundial, em 1914. Os 14 modelos da exibição são releituras dos figurinos de diversas cenas do filme e da indumentária da época, expostos em bustos de costura, na forma de miniaturas.


SERVIÇO


Exposição O verão de 1900

Local: Museu Nacional do Calçado (MNC), localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo)

Visitação: gratuita, até 11 de fevereiro de 2017, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h

Informações e agendamentos: (51) 3584-7101

Curadoria: professor Raphael Scholl, do curso de Moda da Universidade Feevale

Coordenação do MNC: professora Francine Silveira Tavares


Foto: Bruna Amaral


No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.