Dica para quem quer um portfolio bacana


Nos dias 31/08 e 01/09, das 13h30 às 17h30 rola, em Porto Alegre, na Koralle (em frente ao Brick da Redenção) um curso show de bola sobre encadernação e técnicas de criação de álbuns e sanfonados. Uma dica esperta para quem tem um portfolio impresso e quer dar uma incrementada na apresentação.

Seguem as infos do curso:

Cada participante receberá orientação para o desenvolvimento de dois modelos diferentes de álbuns, incluindo uma caixa exclusiva. As mesmas técnicas são aplicáveis na confecção de portfólios, sketchbooks ou qualquer item que sua criatividade conceber!

Lista de Material Adiquirido por Aluno:

100 fls de papel reciclato ou branco A4 (gramatura 75 ou 100gr/mm)

20 fls papel color plus A4 gramatura(100 ou 120 gr/mm)

Estilete

Pincel para cola

Régua de metal

Compasso (simples)

Papelão pardo (cinza) para capa, alta gramatura

Quem quiser pode levar fitas, elástico, botões, fivelas e outros adereços.

 

Lista de Material cedido (para uso na oficina):

Papéis especiais (importados) para capas

Cola

Agulha

Linha

Dobradeira

Furadores e outros



Sobre os ministrantes:



Daniel Confortin: Designer especialista em Arteterapia é professor do curso de Design ULBRA Carazinho, ceramista e escultor. Atua como designer gráfico em projetos de interface de software, design de superfícies, webdesign e software livre, além disso trabalha em projetos sociais focados na sustentabilidade, inclusão cultural e digital. É "maníaco de sebos", flautista frustrado, aficionado por ilustração, quadrinhos e contra-cultura, costuma criar seu próprios sketchbooks nas noites frias com o velho Bob Dylan de trilha sonora.



Maria Teresa Flores: Formada em Agronomia largou tudo para ser ceramista, cursou ceramologia no Instituto Condorhuasi BA - Argentina, possui atelier próprio, Atelier Ogaraity (www.ogaraity.com.br), onde ministra cursos de cerâmica básica e artes encadernação artística e artesanal. Por intermédio de Rosa Guimarães da Zoopress Studio - Rio de Janeiro/RJ, se apaixonou pelas artes do livro e hoje faz disso uma de suas principais atividades.
 
 
O curso tem o investimento de R$150,00.
 
Para se inscrever, clique aqui.
 
Abração, Doug.
 
 

No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.