Moda Insights 2012 - moda, espetáculo e eventos na pauta







Estão abertas, até o dia 22 de maio, as inscrições para a sétima edição do Moda Insights, evento que acontecerá de 22 a 24 de maio, no Campus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). 

O Moda Insights, que neste ano tem como tema “Moda, Espetáculo e Eventos”, reunirá profissionais ligados que apresentam engajamento direcionado à criação e eventos de grande porte no Brasil. O evento busca aproximar Universidade e comunidade, propondo a integração entre acadêmicos, professores, profissionais atuantes no mercado e empresariado.

Conforme a coordenadora do Moda Insights, professora Joeline Maciel Lopes, o evento tem o objetivo de gerar “insights” ou reflexões sobre o ofício da moda, bem como o aperfeiçoamento e revitalização intelectual dos acadêmicos e profissionais da área de Moda e afins, a partir do intercâmbio de experiências entre profissionais reconhecidos. “O projeto pretende gerar reflexões acerca de criação de personagens para a moda e produção de desfiles, que requerem uma visão mais ampla, direcionada não somente para criação do espetáculo, mas também para a gestão dessas criações diante da demanda de público que os assistem”, afirma Joeline.

A sétima edição do Moda Insights é patrocinada pela Cristófoli e Revista Lançamentos. As inscrições podem ser realizadas no Atendimento Feevale dos campi I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) e II, ou pelo http://www.feevale.br/modainsights. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.






Confira a programação:

22 de maio, terça-feira
18h - Credenciamento
19h45min - Palestra O Espetáculo da Moda, com Ronaldo Fraga. Especializado em estilismo na Parson's School of Design de Nova York e na Saint Martins School de Londres, Fraga formou um legado de desfiles conceituais importantes, tendo seu nome relacionado com originalidade e criatividade em todo o mundo. Em 2012, lançou o livro Caderno de Roupas, Memórias e Croquis.


23 de maio, quarta-feira
18h - Credenciamento
19h45min – Palestra A criação de persona(gens) para moda, com Fausto Viana. Doutor em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, atualmente Viana é professor livre docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro, figurino, caracterização e cenografia.


24 de maio, quinta-feira
18h – Credenciamento
19h45min – Palestra A construção do styling em desfiles de moda, com Mariana Roncoletta. Mestre em Design pela Universidade Anhembi Morumbi, Mariana é fashion stylist, designer e jornalista. Trabalhou na Vogue Brasil e colaborou com diversas revistas de moda, entre elas Elle, Estilo e Speed Magazine. Atualmente, é colaboradora de moda em mídias digitais. Pesquisa o desenvolvimento de calçados para deficientes físicos e suas relações com a imagem de moda.




Fonte: Imprensa Feevale



No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.