Referências criativas: amarelou?




Ele simboliza o verão, a energia, a prosperidade e a felicidade. Traz luz, calor, descontração e alegria. Segundo estudiosos, estimula a criatividade e o raciocínio.

Um dos maiores incentivadores do uso dessa cor era Van Gogh, que utilizava a cor com muita intensidade.

De acordo com a astrologia, é a cor que guia os signos de gêmeos, virgem e touro. O signo de leão é associado com o amarelo-ouro.

É um pigmento primário e uma cor-luz secundária, sobreposição das cores verde e vermelho.

É considerada a cor mais expansiva do espectro, sendo assim, o matiz que mais atrai o olhar. Não à toa, é usado em semáforos para despertar a atenção. Mas há uma curiosidade: se a sua visibilidade (em semáforos) for inferior a quatro segundos, o olho humano não registra a cor, o que causa muitos acidentes.

O amarelo era a cor símbolo do Imperador da Rússia e, por consequência, da monarquia russa. Na bandeira do Brasil, é usada em um losango, representando as riquezas que aqui havia quando o país foi colonizado.















É a cor usada na camisa da seleção brasileira de futebol que, por conta disso, é chamada de seleção canarinho.

A cor amarelo-ouro (dourado) representa a riqueza, o dinheiro e o ouro. Está associada à nobreza, à inteligência e ao luxo.

Na natureza, animais muito venenosos são identificados com essa cor.

É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade.











No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.