O que as empresas buscam nas Redes Sociais?

Estudos realizados pela empresa Deloitte com mais de 400 companhias apontam que elas estão buscando participar das comunidades virtuais, principalmente para realizar propaganda espontânea e fidelizar os seus clientes.
Quando o assunto se trata de obstáculos, as empresas acham que fazer com que as pessoas participem e atrair membros para as suas comunidades, estão entre as maiores barreiras encontradas atualmente para conseguir sucesso na mídias sociais

Principais objetivos corporativos do uso de redes sociais:
01.Gerar propaganda boca-a-boca – 38%
02.Aumentar a lealdade dos consumidores – 34%
03.Aumentar a presença do produto/marca – 30%
04.Trazer ideias externas para a empresa – 29%
05.Melhorar a qualidade do atendimento ao cliente – 23%
06.Aumentar as vendas – 22%
07.Melhorar a eficácia das relações públicas – 20%
08.Melhorar a relação com parceiros – 19%
09.Inovar os modelos de negócio – 17%
10.Reduzir gastos com suporte ao cliente – 16%
11.Reduzir gastos com aquisição de clientes – 15%


Os maiores obstáculos para o sucesso nas redes sociais:
01.Conseguir pessoas que participem – 30%
02.Atrair membros para a comunidade – 24%
03.Fazer com que as pessoas voltem – 21%
04.Encontrar tempo para gerenciar a comunidade – 19%
05.Encontrar pessoas para popularizar seu perfil – 14%
06.Conseguir verba para mais funções – 13%
07.Falta de experiência no gerenciamento de comunidades – 12%
08.Conseguir verba para facilitadores – 10%


Fonte

2 comments:

  1. Bem interessante, principalmente que eles achem que a maior dificuldade é conseguir pessoas que participem. Acho que depende muito da rede social também, acredito que o Twitter, por exemplo, seja atualmente bem mais eficiente que o Orkut.

    ReplyDelete
  2. Ah, com certeza. A questão toda é como as empresas interagem com as pessoas. Muitas delas acabam usando as mídias sociais como uma forma rápida e fácil de enviar propagandas e fazer marketing e esquecem que elas servem para criar laços e se relacionar uns com os outros. Ninguém é tolo o bastante para aceitar qualquer coisa que venha pelo twitter ou outras mídias.

    ReplyDelete

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.