Na pauta: moda masculina verão 2014






Ousabilidade não é palavra de ordem quando falamos de moda masculina. Apesar das preferências dos homens estarem mudando ao longo dos anos, ainda não podemos dizer que a moda masculina está preparada para mudanças extremas. O homem tem um senso de usabilidade muito diferente do feminino. 

Mesmo entre grupos sociais mais hypados, há uma preferência por padrões clássicos com incursões pelo contemporâneo. Salvo tribos com estilo mais urbano, o que vemos é uma assimilação de conceitos de moda do hemisfério norte, adaptados ao clima brasileiro. 

Costumes com estampas florais, tons suaves e tecidos transpiráveis aparecem com força na temporada. Levando em consideração as altas temperaturas dos anos passados, forros de algodão e tecidos tecnológicos com alto poder de absorção mostram-se um diferencial importante para o verão brasileiro. 

Shorts encurtam na altura da coxa, enquanto as calças alargam-se. Liberdade de movimento para todos! Transparências, leveza nos tecidos, malhas de pontos mais abertos e tramas mais finas surgem como opções para este segmento. 

A alfaiataria se renova ao inserir estampas e misturas com outros materiais em seus cortes sisudos e retos. Acetinados, transparências e mix de padronagens pontuam paletós, calças e camisas na temporada.

Confira os cliques da SPFW. (dica: clica nas imagens pra ver o zoom liberado pelo Portal UseFashion)


 

 Desfile Amapô




 

 

Desfile Cavalera




 

 

Desfile Colcci








Desfile Ellus









Desfile João Pimenta





 
 

Desfile Lino Villaventura







Desfile Triton





Imagens: UseFashion







No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.