blogs de moda
comportamento
encontros de moda
moda e web
1º E-blogs de Moda, moda e mídias digitais em pauta
As mídias digitais trabalham para propagar e reforçar conceitos e isso cria redes de contato fortíssimas baseadas nas trocas de ideias e proximidade dos estilos. Valorizar este tipo de comunicação é investir em novas formas de relacionamento e assegurar que a identidade dinâmica e atual da moda não se perca.
Em meio à sua palestra, a professora Marina Cezar fez um recorte de como eram as informações de mídia e como estão agora. "Antes o questionamento era onde estavam as informações. Hoje, é o que fazer com elas". comentou, destacando também a importância de fazer um filtro das informações para saber o que postar e de fazer uma análise crítica, com embasamento, em relação aos fatos. Já o jornalista Diego Guichard abordou, por exemplo, formas de divulgação do conteúdo dos blogs na internet, ferramentas úteis para o Twitter e demais dicas para atrair os leitores.
A blogueira hamburguense Pauline Maciel August, 21 anos (do blog dicasdecomadre.com), destacou que o evento lhe poporcionou uma visão diferente da moda nas mídias. "Foi diferente dos demais eventos que fui", comentou ela, que inclusive foi sorteada e ganhou um sapato Claudina no encontro. Gabriela Casartelli, 22, de Porto Alegre (fazendoagioconda.tumblr.com) também elogiou as palestras e destacou a importância da discussão, por conta da influência que as blogueiras, muitas vezes, possuem sobre as leitoras. "É importante pensar a mensagem que se está passando para o público."
O núcleo de Mídias Sociais da J&J Comunicação está promovendo o cadastro de demais blogs de moda e beleza para a segunda edição do evento, que deve ocorrer ainda este ano. Interessados podem mandar seus dados e o endereço de seus blogs para midiassociais@jej.com.br .
(clica nas imagens que aumenta)
abertura do evento com o pessoal da J&J Comunicação
Núcleo de Mídias Sociais e diretora da J&J Joyce Baggio
@canaldamoda marcando presença no evento com
Marina Cezar durante apresentação de sua palestra
Samuel, Gabi Casartelli, Fê e Priscila
Ana Bettim, Tati Amaro, Pauline Maciel e Beta Mysko
Bloquinho e muita anotação
o bobo em frente ao banner e aos cupcakes (da LadyCupcake)
Brindes da PKD Concept
FOTOS: Divulgação J&J Comunicação
Segue a lista dos blogs participantes:
E os meninos:
O encontro teve o patrocínio das marcas BGO Têxtil, Borda Barroca, Claudina, Cless, Convicto, Dimy, Eway, Maraolo, PKD Concept, Rabusch, Riccieri, Zotto.
Integraram a ação como apoio Bonneterie, Dutmy, Okean e Vanda Pires.
Olá, Adorei participar deste evento e conhecer pessoas novas. Parabéns pelo post e obrigada pela indicação do meu blog.
ReplyDeletebjs
Tatiana Amaro
Quero participar da próxima edição #fato
ReplyDeleteFoi show de bola poder contar com a presença de pessoas que realmente se importam com a moda e a influência que este fenômeno causa nos leitores de seus blogs. Valeu pela presença Tati. E pode deixar que numa próx edição esperamos contar com a presença do pessoal do @manifestearevolta.
ReplyDeleteBeijo a todos!