Para se fazer fortinho

Vamos lá, quantas vezes você procurou uma camiseta e só viu tamanhos PP?? 

Esta é uma tendência fortíssima na moda: o uso de peças que se ajustem ao corpo, que modelem ou revelem curvas e reentrâncias que delimitam um shape bem esculpido com horas numa academia. 

Diferentemente do oversize, a modelagem slim fit oferece ao corpo um molde quase exato das formas dele. As roupas com esta modelagem ou afinam um corpo esquio ou mostram volumes próprios. 

Não é à-toa que os homens abusam desta modelagem. Depois de passar horas malhando para adquirir formas volumosas, nada mais normal do que exibir esse resultado suado. Mas o slim fit não se resume somente aos fortinhos de plantão. A galerinha mais fininha também adere com força a esta tendência na tentativa de demonstrar que também tem um corpinho pra ser apreciado. 

Observando pessoas mais magras e o modo como se vestem, dá pra entender que ninguém quer ficar pra trás quando a moda oitentista (do culto ao corpo bem trabalhado) volta com força total. Esse cuidado todo com o corpo é, desde sempre, algo que fascina quem cria, e como tal, deve ser muito bem explorado. 

Seguem abaixo dicas pra um magrinho utilizar uma modelagem slim fit: 


-somente parte superior do corpo! Nada menos atraente do que um corpinho com pouco volume nas pernas e regiões adjacentes. Uma calça mais larguinha e uma camiseta slim fit de manga comprida caem muito bem. Além disso, o “muque” vai estar coberto, o que dá atenção ao antebraço e não ao bíceps. 

-camisetas manga curta ou comprida na cor preta com detalhes brancos. Volume na medida e nos locais certos! Vale a pena investir numa camiseta branca também, mas com detalhes bem bacanas, tipo uma estampa num local estratégico como um ombro ou na parte superior das costas, ou algum brilho (strass ou paetê). 

-pra mulherada: calça skiny….Abuse….Blusinha branca, calça skiny e saltinho estão mais em alta que os aviões da Gol(antes dos acidentes). 

-blusinhas PP!!! Maravilha… Lacinho de cetim logo abaixo do busto, camisetinha ou batinha grudadinha…… 

-Mini-casaquinho ou bolerinho por cima de uma blusinha…..Must have!! 

Montar um look com uma peça slim fit ajuda, e muito,quando se quer uma produção simples, porém com toque de sofisticação. 

As camisas masculinas estão aderindo a esta modelagem de forma maciça. Nada mais normal do que atender as necessidades de um público variado que busca produtos diferenciados para um gosto em específico. 

Vale a pena investir… 

Como mencionei, este tipo de modelagem cai muito bem com uma roupa mais larga (ou oversize?), então já sabe, slim fit+ oversize=hi-lo. 

Em qualquer lugar que se vá, sempre está lá aquela peça coladinha no manequim, que parece que precisa ser rasgada pra tirar…Fazer o que? 
Aproveitar! 

Exibir um corpo bem cuidado, um corpo bacana, ou até mesmo disfarçar uma barriguinha reta é algo que denota atenção ao seu tipo físico. 

Vale valorizar quem se valoriza….

1 comment:

  1. Muito bom!
    Mas vale a pena lembrar pra quem curte um corpo de Rambo que o slim pode ficar atochado haha

    Gostei do Layout novo tbm =D

    hugs

    ReplyDelete

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.