David Lachapelle

                          Um dos fotógrafos mais badalados da atualidade David Lachapelle vem ganhando cada vez mais destaque por sua estética totalmente over.
                          O cara começou seu trabalho com ninguém mais ninguém menos que Andy Warhol, para a revista Interview. Vem daí a saturação nas cores, composições pesadas, sobrecarregads e cheias de teatralidade, vida, glamour.
                        Seus modelos são quase não-humanos e de acordo com outros profissionais da área, através de suas fotos ele busca o alcance de uma perfeição quase divina. Os elementos em suas fotos são sempre propositais. Nunca se viu em seu trabalho uma linha purista, clara, "bonitinha". Os cenários são sobrecarregados e de alguma forma toda essa sobrecarga interage com o modelo, compondo um quadro super marcante. Toda essa confusão nas imagens dá lugar a uma curiosidade para entender como e porque todos esses objetos interagem entre si.
                       Seu trabalho, contemporãneo, provocador, escapista, está relacionado com a superficialidade das pessoas, com a intenção de fazer com que se pense sobre nosso cotidiano e a relação que nosso corpo estabelece com a sociedade e os elementos que a compõe.
                       Suas fotos estampam capas e recheiam publicações como  Vogue,  i-D,  Interview,  Roling Stone, The Face e Vibe.
                        Em matéria de filmografia, David Lachapelle já trabalhou com video clipes de Jennifer Lopez, Britney Spears, Avril Lavigne, No Doubt, Whitney Houston, Macy Gray, Blink-182, Elton John, Christina Aguilera, The Vines e o muito celebrado video “Natural Blues” de Moby.
                        Abaixo, alguns trabalhos do fotógrafo:










David Lachapelle

1 comment:

  1. Um gênio!

    Hey, obrigada por passar lá no site (GWSmag), que bom que vc gostou! Nosso público masculino só aumenta!
    ;)

    ReplyDelete

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.