Alunos da Feevale desfilam coleção no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza








Os acadêmicos do curso de Moda da Universidade Feevale, Luísa Flach Bohn, Mirela Marschner, Paolla Maria de Almeida Dias, Ramon Rodolfo dos Santos, Thaís Vargas Willers e Vinícius Guadalupe, são finalistas do Concurso dos Novos, que acontece dentro do 15ª Dragão Fashion Brasil. O evento ocorre entre os dias 13 e 18 de abril, em Fortaleza, no Ceará, e reúne estudantes de Moda e Design de todo o país.

Neste ano, o Concurso dos Novos aborda o tema Onde há fumaça, há fogo. O Dragão do Mar no rumo do Brasil das maravilhas, em comemoração aos 15 anos do Dragão Fashion Brasil e do Centro Cultural Dragão de Arte e Cultura. Segundo Vinícius Guadalupe, os looks produzidos para o concurso buscam homenagear os escravos africanos trazidos ao Brasil. “Destacamos a liberdade através da figura heroica do guerreiro navegante Chico da Matilde, também conhecido como Dragão do Mar, que em sua luta pela liberdade possibilitou que o culto às origens permanecesse vivo nos corações dos descendentes e representantes da Mãe África”, disse.

Durante o concurso, serão desfilados oito looks, compostos por vestidos inspirados na alta costura francesa. “São quatro looks representando, respectivamente, Bará, Ogum, Yansã e Xangô (divindades da cultura africana). O quinto look busca retratar a união dos quatro primeiros, assim como uma chama que chega ao seu nível mais intenso. A partir disso, chegamos ao sexto look, onde o fogo passa a se extinguir lentamente e já se notam sinais de carvão. O sétimo mostra a transição carvão/cinzas e a oitava composição vem da fumaça, que, após a queima, é o sinal que remanesce, indicando o fogo que não mais existe”, explica Guadalupe.

Além da Feevale, outras oito instituições de ensino participam do Concurso dos Novos: Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni-BH (MG), Faculdade Católica do Ceará (CE), Fanor (CE), Centro Uni­versitário Estácio Fic (CE), Faculdade Ateneu (CE), Facul­dade Santa Marcelina(SP) e Faculdade Fameg (SC). 

Mais informações sobre o Dragão Fashion Brasil e o Concurso dos Novos no site www.dragaofashion.com.br.




No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.