Curso: PERFUMES - HISTÓRIA E CULTURA






Curte perfumaria e se interessa pela história das essências? Se liga no curso que vai rolar na FAAP.







Data e horário: 08/05/2013 – 4ª feiras das 19h às 22h 

Investimento: 

Público Externo: 02 parcelas de R$320,00 

Comunidade Faapiana: 02 parcelas de R$288,00 



Forma de Pagamento: Cheque pré ou cartão de crédito 

Documentos Necessários para matrícula 

1 foto 3x4 

Cópia do RG e CPF 

Cópia do Comprovante de Residência 

O início das aulas está sujeito a um número mínimo de alunos matriculados 



Local do curso e endereço para efetivar a sua matrícula 

FAAP Núcleo de Cultura | Campus FAAP São Paulo – Sede 

Rua Alagoas, 903 – Prédio 1, subsolo 

Higienópolis – São Paulo/SP 

Caso não possa comparecer nesse horário envie um e-mail para nucleocultura@faap.br



Informações

Telefone – (11) 3662-7034 






DETALHES SOBRE O CURSO 

Ministrante: Andréia Miron >> Pesquisadora de comportamento/consumo/cultura de moda/imagem e perfume. Coordenadora pós-graduação A Cultura do Perfume essência e ciência, docente na disciplina pós-graduação Cor /Forma/ volume tendências para o mercado olfativo. Professora titular da Faculdade Santa Marcelina de Moda nas disciplinas Desenho de Moda e Representação Gráfica. Consultora de Moda. Especialista em Propaganda e Marketing pela ESPM, Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina (em conclusão) e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 


Objetivo: O curso tem como objetivo despertar o universo olfativo de seus participantes através da trajetória na história da cultura até o século XXI. Como do divino ao profano, da fumaça ao perfume se delineia o encontro na arte, moda na fisiologia do olfato, a evolução do mercado, do design , da embalagem e da indústria internacional e nacional. E passa a ser contemplado como uma estética de se vestir. 


Programa do Curso: 

1. Memória Olfativa: os Sentidos e o Olfato
2. Trajetória da perfumaria através da história da cultura - da Antiguidade à perfumaria contemporânea no século 21. 
3. A chegada do perfume no Brasil – pelados X peludos
4. Fragrâncias 
•classificação dos perfumes em função da concentração de fragrância
•avaliação olfativa de ingredientes aromáticos
5. Brasil maior consumidor de perfumes no mundo
6. As principais marcas, os produtos mais vendidos e o perfil olfativo de cada país ou região. Particularidades de cada mercado, perfil de consumo do brasileiro e perfil criativo das marcas atuantes em cada mercado.
7. Cor e Sensorialidade das Formas
8. Mercado, Design e Comportamento Sensorial.





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