IBModa traz pela primeira vez a Porto Alegre curso premium para quem
atua no varejo ou pretende abrir lojas. Aulas acontecem no espaço conceito Lab
Monjuá
O varejo de moda vem mudando a passos
largos. Além de preços atrativos, o mercado exige que sua marca tenha, além de
uma identidade forte, estratégias que ofereçam mais que um produto.
Pra isso, o IBModa traz a Porto Alegre
o curso Varejo 360°, que vai rolar às sextas e sábados, no novo espaço da
Monjuá, no Bom Fim.
Se liga nas infos do curso e clica aqui pra se inscrever.
---- informações da assessoria
O varejo de moda é um dos segmentos que mais tem enfrentado desafios
nos últimos anos. Além da concorrência com produtos chineses e indianos, as
marcas brasileiras precisam se adequar à chegada das grandes redes
internacionais. Pensando em preparar o futuro lojista e treinar ainda melhor
quem já possui ponto de venda – ou a confecção que pretende abrir rede própria –,
o IBModa traz a Porto Alegre o Varejo 360º. É a primeira vez que a capital
recebe o programa, com professores oriundos do Sudeste do País. E mais: a sala
de aula é dentro de uma loja.
A Monjuá, no Bom Fim, será host da turma,
reservando o sobrepiso inteiro para o Lab Monjuá, espaço que vem sendo
planejado para promover experiência estéticas que afirmem individualidades,
celebrem diferenças e provoquem a realização de potencialidades criativas.
Cases de grandes empresas fazem parte da dinâmica em sala, entre elas
Hering, Farm, Not Just a Label, Osklen, Zara, Le Lis Blanc, Reserva e Renner.
As aulas iniciam em 17/05, encerrando-se em 9/11, sendo que os encontros são
quinzenais, sempre numa sexta à noite e num sábado pela manhã. Planejamento de
Marketing, Cultura e Pesquisa de Moda, Shopper, Posicionamento e Branding,
Gestão de Compras e de Coleção, Comunicação, Layout de Loja e Visual
Merchandising, Gestão de Pessoas e Financeira estão entre as disciplinas.
Confere a lista de quem irá ministrar as aulas do curso:
André Robic - Palestrante
e consultor, especialista em gestão estratégica na moda e em tendências e comportamento
do consumidor, é Diretor Executivo do IBModa.
Glauco Sabino - Cursou
comunicação social na Faculdade Cásper Líbero e moda na Central Saint Martins,
em Londres.
Juliana Zanettini - Mestre
em Design pela Universidade Anhembi Morumbi.
Luciane Robic - Diretora
de marketing do IBModa.
Ricardo Marvel Rodriguez Torres - Diretor da consultoria Esfera Gestão e facilitador no INVENT® e no
IBModa.
Sylvia Demetresco - Doutora
em Comunicação Semiótica pela PUCSP e PUCPR, pós doutorada em Semiótica pelo
Instituto Universitário da França, em Paris.
Thais Graciotti - Artista
visual, professora e pesquisadora do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
No comments
Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços