Comportamento de consumo: apostas e confirmações para 2013





Recentemente, o Portal UseFashion mostrou a confirmação de uma das análises feitas por eles no ano passado que falava sobre tendências comportamentais para 2013.

Nela, foram apontados dois grandes fatores que influenciariam o mercado neste ano:

-horizontalização da comunicação e da política

-produção de conhecimento e conteúdo via redes sociais.

A partir desta notícia, foi liberado um preview do comportamento de consumo para o verão 2014, mostrando os desmembramentos que esta corrente possui. Confira:




Governantes, populações de países inteiros e grupos de jovens usam as redes para promover suas ideias, enfrentar regimes autoritários ou para se reunir em torno de diferentes causas. A interação via internet só tende a crescer, movida pela necessidade dos participantes de compartilhar opiniões com os membros de seus grupos, definidos por afinidades intelectuais, morais, sociais, profissionais e afetivas.




Mobilização mundial na cobertura da eleição do novo Papa. Além dos veículos tradicionais da imprensa, o mundo todo acompanhou o passo a passo da eleição do Papa Francisco via redes sociais.




Trânsitos independentes registra a velocidade com a qual as mudanças ocorrem na atualidade, criando um vácuo político e institucional ocupado por ações independentes tocadas por indivíduos e grupos motivados a dar solução a todo tipo de problema e “fazer acontecer” dentro de parâmetros utópicos de “mudar a sociedade”. Mobilizações sócio-políticas, ciberativismo, homeoffice e processos coletivizados são algumas das propostas que tomam forma e se apresentam como estratégias para o verão 2013/14.


Para saber mais, é possível solicitar uma senha de acesso gratuito ao Portal através do telefone 0800 603 9000.




No comments

Muito obrigado pelo seu comentário. Em breve responderemos e liberaremos ele na postagem. Abraços

Powered by Blogger.